USS Callister
A crítica do episódio aos fakes de internet foi bem legal também; pessoas oprimidas que se deixam ser pisadas na vida offline, e ao invés de se imporem contra isso, criam perfis falsos pra pagarem de fodões na internet, e assim disfarçar a si mesmo a situação na qual se encontram na vida aqui fora... Isso acontece bastante hoje em dia, e por bastante eu digo muito mesmo, tem muita gente fracassada por aí propagando discurso de ódio sem, claro, a coragem de dar a cara a tapa. Jamais se prestem a isso, sério, como o caso do Robert(o capitão lá), é humilhante!
Arkangel
A unica coisa que me abalou nesse episódio foi a transição das cenas do cachorro crescendo conforme a menina crescia, e depois, quando ela já tava maior, foi mostrado só a área sem o cachorro... pegaram pesado hein? cachorros não podem morrer nos filmes e nem em séries, é regra!!
Crocodile
Eu fiquei assustado com a psicopatez daquela mulher, não imaginava que ela conseguiria fazer todos aqueles assassinatos, quando chegava o momento sempre achava que ela não ia dá conta e ia parar de matar... E olha até quem ela chegou!
E aquela cena no final gente? o filho dela cantando aquela música que condizia totalmente com a situação dela... a policia vindo atrás dela, enquanto ela começava a cair em lágrimas... Confesso que deu até um pouco de dó nessa cena, mas não podemos esquecer o nome do episódio né?!
Eu meio que achei engraçado ela ter matado tanta gente pra se safar, e acabar sendo pega por conta de um porquinho-da-índia. E essa ligação ao inicio do episódio, foi bem legal né?!
Hang the DJ
Teve uma parte em que o Frank falava sobre a possibilidade de ter alguém controlando tudo... Ainda bem que eu tava muito ocupado shippando eles, porque tinha tudo pra eu inventar teorias bem loucas sobre o episódio; tecnologia, sexo o tempo todo, possibilidade de algo como uma Matrix, proibição de caírem fora dali... teria imaginado tudo, menos um Tinder versão Black Mirror.
A galera gostou bastante desse, teve até gente achando melhor que San Junipero... Só sei que super apoio colocarem um episódio romântico em todas as temporadas que vierem!
Metalhead
Mas isso não quer dizer que eu tenha achado o episódio ruim, eu gostei bastante de toda aquela tensão, gostei dele ser em preto e branco, ~e ainda bem que foi né, pra dá uma aliviada naquelas cenas de horror que teve,e claro, em toda tensão. Os detalhes, como quando a personagem ia atirar e davam todo aquele zoom na cena, ou o próprio cenário meio faroeste também; fizeram a gente dá uma imersão bem legal no episódio, fazendo parecer que estávamos assistindo a um filme antigo, mesmo tendo um cachorro robô perambulando em todo o episódio (que aliás, segundo as teorias, teria eles dominado o mundo, ou pelo menos, uma parte dele; e aquilo seria um cenário pós apocalíptico. Imaginem quando isso começou?! O mundo em caos, militares perdendo a cabeça... Deve ter sido uma cachorrada só)
Brincadeiras a parte, o episódio só acaba sendo bom se você olhar por esse angulo e desconsiderar aquele final péssimo... que aproposito, quanto mais as pessoas tentam explicar ele, mais fica ruim.
Black Museum
E não é pra menos, achei bem legal ele, o estilo do episódio, aquelas críticas ao racismo, sadismo, falso moralismo (que meu Deus né gente, ainda vão existir por tanto tempo assim?!) todas aquelas historias foram bem tensas... Principalmente a primeira, eu já sabia que em algum momento aquela historia ia dar merda, mesmo antes da menina indagar isso, mas mesmo assim, foi bem loco. Já a segunda foi tão mórbida e bizarra hem? adorei. E a terceira com certeza foi a mais pesada que ele contou, fiquei impressionado com o nível de crueldade dele. E aquele plot que veio depois... eu realmente não esperava, fiquei tão ligado nas historias que nem percebi os sinais que o episódio deu, exceto quando ela começou a se emocionar ouvindo a ultima história, ~não sei se isso conta, mas... é, eu notei. ;)
Ao infinity e além...
Eu particularmente, desde o início - mesmo amando o primeiro episódio - já estranhei um pouco. E os episódios seguintes foram alguns fracos, outros bons, que eu gostei bastante, mas não lembrava Black Mirror, sabe? Ficou parecendo que eles quiseram se reinventar nessa temporada, e eu acho isso bem plausível, já que uma hora ou outra seria bem difícil imaginar um futuro de muito tempo a frente, que já não tivesse sido falado na série... Vocês perceberam que a maioria das tecnologias já foram abordadas na série não é? acho que eles quiseram se aprofundar nisso, abordar elas de outras formas, e acho que a série vai continuar indo por esse caminho daqui pra frente; ao menos paralelamente às eventuais boas novas ideias de episodio (se é que eles vão ter).
Teve quem ficou insatisfeito, talvez por ter exagerado nas expectativas né? o que não é pra menos, já que estamos falando de Black Mirror. E teve também quem amou e não viu nenhum problema... Mas e você? o que achou? deveriam ter dado mais tempo pra ideias melhores fluírem, ou as que tiveram já foram de bom tamanho?
0 comentários:
Postar um comentário